
Informes e convocação para reunião de pais, mães e/ou responsáveis
Anos Finais do Ensino Fundamental
Ensino Médio
Data: 19/01/2021
Horário: 17h às 19h
Prezados/as pais, mães e/ou responsáveis,
lembramos que nesta terça-feira (19/01) teremos a reunião com vocês e os/as professores/as, de 17 às 19 horas. Ao final desta mensagem, vocês encontram os links das salas para as quais desejarem se dirigir a qualquer momento. Lembramos também que esta reunião não é o único meio para falar com a coordenação, direção ou com professores/as. A qualquer momento, vocês podem solicitar um encontro virtual ou que entremos em contato. Basta mandar um email solicitando o encontro ou o contato.
Seguem alguns informes importantes:
- esclarecemos que conceitos negativos, ou seja, D ou E, podem ser alterados a qualquer momento, ao longo de todo o ano letivo. Sendo assim, caso um/a aluno/a ou responsável procure um/a professor/a para alterar um conceito, seja porque foi digitado errado, porque houve algum problema em família ou porque, por algum motivo, as atividades não chegaram ao/à professor/a, isso pode ser feito. Portanto, pedimos que entrem em contato com os/as professores/as das disciplinas cujos conceitos vocês desejam verificar;
- como todos/as sabem, problemas técnicos podem ocorrer, em se tratando de envios de atividades. Por isso, é importante que os/as alunos/as procurem confirmar com seus/suas professores/as se as atividades foram de fato recebidas. Caso algum/a estudante tenha enviado suas atividades, mas estas não chegaram ao/à professor/a, solicitamos que sejam reenviadas e que o/a professor/a confirme o recebimento (peçam isso a eles/as). Caso o/a estudante não obtenha essa confirmação, enviem email à coordenação para entrarmos em contato com o/a docente;
- gostaríamos de esclarecer que quando enviamos email ou telefonamos para as famílias, para falar de atividades não realizadas ou não recebidas, nossa intenção não é fazer uma "cobrança", no sentido ruim da palavra. Nossa intenção é manter o vínculo do/a aluno/a com a escola, evitando a todo custo que o/a estudante abandone a instituição, apesar do momento tão difícil e das limitações do ensino remoto emergencial. Lembramos que a escola é parceira das famílias, não o contrário. Estamos todos/as juntos/as e sofrendo as circunstâncias nada favoráveis e longe do ideal. Pedimos, portanto, a compreensão e a colaboração de todos/as, no sentido de estarmos abertos/as ao diálogo, à comunicação;
- solicitamos também que a escola seja sempre informada sobre qualquer tipo de problema pelo qual os/as alunos/as ou suas famílias estejam passando e que esteja impedindo o/a estudante de acompanhar o ensino remoto, recebendo e enviando atividades. Se for problema de saúde, por exemplo, por favor, enviem um atestado assim que possível. Assim que soubermos do problema, comunicamos aos/às docentes que, informados/as, podem estudar novos prazos junto a seus/suas estudantes;
- sabemos que, devido à pandemia, alguns/umas alunos/as tiveram que passar a trabalhar e isso tem atrasado o envio de suas atividades. Sendo assim, solicitaremos, em breve, que os/as estudantes nessa situação enviem à escola uma declaração que comprove o trabalho e que os/as responsáveis assinem um termo de compromisso de que estão cientes do trabalho e de que darão todo apoio e suporte necessários para que o/a filho/a possa trabalhar e, ao mesmo tempo, realizar as atividades da escola. Esses documentos são importantes para verificarmos a real situação de cada aluno/a que trabalha e para ajudarmos no que for possível, evitando o abandono da escola;
- informamos, mais uma vez, que professores/as (incluindo o coordenador) e alunos/as estarão de férias entre 25/01 e 05/02. Os/As docentes voltam ao trabalho no dia 08/02, para o Planejamento do segundo semestre e o ensino remoto emergencial será retomado no dia 22/02, com o envio de atividades.
Seguem os links para a reunião com responsáveis, em 19/01:
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