ESCLARECIMENTOS FINAIS SOBRE OS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO DO CEPAE

O ano letivo 2020, devido ao período pandêmico, teve que ser reestruturado a partir de um novo calendário acadêmico que finaliza em 12/06/2021. Entretanto, recebemos uma solicitação de adiantamento do calendário por parte de estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Com isso, em relação ao TCEM, apresentamos 2 possibilidades para finalização do ano letivo 2020.

• Para os alunos que solicitaram adiantamento do calendário acadêmico:
    • A defesa e o envio dos documentos devem ser realizados até dia 12/04/2021.
  • Para os alunos que seguem o semestre no período normal:
    •  A defesa e o envio dos documentos devem ser realizados até dia 21/05/2021.

Como será realizado o processo de defesa de TCEM?

• No formato síncrono, via google meet, preferencialmente gravado para servir como acervo digital do CEPAE.
  • A divulgação deve ser realizada com antecedência: encaminhar para ser incluída na página do CEPAE.
  • O tempo estimado para apresentação é de 20 minutos, podendo ser estendido pela banca.
  • As formas de apresentação podem ser por meio de slides, vídeos, exposição oral ou demais possibilidades estabelecidas entre orientador/a e orientando/a.
  • Uma cópia da ata de defesa do TCEM (com conceito e assinada pela banca) deve ser disponibilizada ao estudante.
  • As correções solicitadas pela banca devem ser atendidas na versão final do TCEM.
  • Caso o estudante não apresente o TCEM, será reprovado no 3o ano do EM.

Quais são os documentos necessários para entrega, aprovação e encerramento do TCEM?

• Ata de defesa (com o conceito e assinada pela banca).
  • Versão final do TCEM em PDF - enviar para o e-mail: coordtcemcepae@gmail.com
  • Formulário de frequência assinado pelo/a orientador/a.
  • 1 Certificado de participação em evento em 2020 (tivemos o Fórum, o Conpeex e a Febrat) ou em 2021 (Seminário de TCEM que será realizado em abril).

REALIZAÇÃO DO III SEMINÁRIO DE TCEM

• O aluno que não apresentou seu TCEM em nenhum evento do ano letivo 2020 terá a última chance para apresentação durante o III Seminário de TCEM. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de abril de 2021, via google meet, sendo obrigatório para os estudantes que não apresentaram seu TCEM em eventos do ano letivo 2020.

Profa. Ma. Fabiana Perpétua Ferreira Fernandes
Coordenadora Geral do TCEM/CEPAE/UFG