Uso uniforme

Sobre o Uso Obrigatório do Uniforme nas Dependências do CEPAE

Em 21/11/23 12:18. Atualizada em 22/12/23 15:26.

Orientações aos pais e responsáveis

Sobre o Uso Obrigatório do Uniforme nas Dependências do Cepae

 

A Coordenação dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, vem por meio deste comunicado ressaltar a importância do uso do uniforme escolar nas dependências da escola. Vale lembrar que, o uso do uniforme é obrigatório (com exceção do DEI) conforme a Resolução 002/2015 do CEPAE, e o não cumprimento desta resulta em registro de ocorrência.  

 

Ressaltamos que, essa norma tem fundamentos importantes que elencamos a seguir:

 

  1. O uniforme escolar é uma forma de identificação dos alunos, tanto dentro quanto fora da escola. Ele contribui para a segurança destes, pois facilita a identificação e localização em caso de necessidade. Além disso, o uniforme também ajuda a promover a igualdade entre os alunos, independentemente de sua condição social ou econômica.

 

  1. O uso do uniforme também contribui para o desenvolvimento da responsabilidade dos alunos. Quando estes sabem que devem estar uniformizados para frequentar a escola, aprendem a se organizar.

 

  1. Por fim, o uniforme também é uma forma de valorizar a escola e a sua identidade. Quando os alunos usam o uniforme, demonstram que fazem parte da escola e que se identificam com ela.

 

Assim, solicitamos a colaboração de todos os pais e responsáveis para que orientem seus filhos sobre a importância do uso do uniforme escolar.

 

Acesse as descrições acerca do uniforme CLICANDO AQUI.

 

                             Agradecemos a compreensão!

 Goiânia, 22/12/2023

 

 

Categorias: Notícias

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Comunicado uniforme CEPAE (2024) 191 Kb afde511364639dceea4ba944990db583