Post_cultura pela PAZ

Semana pela Cultura da Paz

On 08/05/22 17:10 . Updated at 08/12/22 12:14 .

Na semana de 08 a 13/08, no CEPAE/UFG, acontecerá a Campanha pela Cultura da Paz. Essa é uma ação do CEPAE realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SDH), a PROGRAD/UFG, por meio da Coordenação da Educação Básica, vinculada à Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e instituições parceiras.

Durante esses dias discutiremos ações pedagógicas sobre como evitar as práticas de bullying, e, consequentemente, de violência!
Aprender a respeitar o outro é um ato importante para uma sociedade igualitária e justa!

Participe conosco!

08/08/2022 (Segunda-feira):

8h30min- Mesa de abertura (reitoria UFG, direção CEPAE/UFG e representante PROGRAD/UFG).

9h- Direitos Humanos e Segurança na UFG - Prof. Dr. Ricardo Barbosa de Lima (SDH/UFG).

9h30- Cultura da paz e convivência na escola - Sgto Edgar Elias dos Reis (CPCOM/PMGO).

10h- Perguntas e Respostas

10/08/2022 (Quarta-feira):

Dia "D" contra o Bullying.

13/08/2022 (Sábado): Diálogo com os pais/responsáveis

8h30min- Mesa de abertura (direção CEPAE/UFG e representante PROGRAD/UFG).

8h45min - Direitos Humanos e Segurança na UFG - Prof. Dr. Ricardo Barbosa de Lima (SDH/UFG).

9h15min - Enfrentando a violência na escola: o olhar dos estudantes - Profº Dr. Allyson Fernandes Garcia (Cepae/UFG)

9h45min - Compreendendo o Bullying - psicólogo Matheus Rodrigues.

10h15min - Perguntas e Respostas.

Categories: Anos Finais e Ensino Médio