Nota de apoio - Movimento Fica Espanhol

Em 16/07/20 14:05. Atualizada em 16/07/20 14:06.

Goiânia, 30 de junho de 2020.

NOTA DE APOIO

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE, da Universidade Federal de Goiás, manifesta seu apoio ao Movimento Fica Espanhol, que luta pela manutenção da oferta da Língua Espanhola nos currículos das escolas públicas e privadas do Estado de Goiás. Também, se solidariza com a luta nacional em apoio a oferta da Língua Espanhola no âmbito da Educação Básica no Brasil, reconhece a importância do espanhol e de outras línguas estrangeiras na formação básica do estudante e nos demais níveis de ensino.
         Neste sentido, defende a aprovação do Projeto de Lei Complementar no 05 de 09/10/2019, que prevê a garantia de duas línguas estrangeiras obrigatórias, Inglês e Espanhol, no currículo escolar do Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas e privadas de ensino, e ainda, a oferta de outras línguas estrangeiras a serem definidas pela comunidade, de natureza optativa.

Allysson Fernandes Garcia
Diretor em Exercício do CEPAE/UFG

Clique aqui para visualizar o documento