Comunicado à comunidade

Em 07/07/20 10:00. Atualizada em 07/07/20 10:27.

Em reunião on-line, na tarde do dia 03 de julho, o Conselho Universitário (Consuni) da UFG aprovou o reinício do semestre 2020/1, de forma remota, para o dia 31 de agosto deste ano.

A partir dessa aprovação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) vai trabalhar na emissão de uma Instrução Normativa com as orientações sobre a dinâmica das atividades remotas para essa retomada.

Como julho é o mês de férias da maior parte dos professores do CEPAE, no início de agosto, em reunião de CD, serão feitas as discussões sobre a referida decisão e retomadas as ações voltadas ao enfrentamento deste contexto adverso. Reafirma-se o compromisso do CEPAE com os princípios de gestão democrática, a universalidade do atendimento, a qualidade do ensino e a especificidade da ação didático/pedagógica no ensino básico, fragilizados pela pandemia.

O engajamento da comunidade escolar na reflexão, discussão, proposição e planejamento da retomada; a articulação com parceiros qualificados no âmbito do GT TDICs, do Condicap, das licenciaturas, redes de ensino, laboratórios, centros de ensino e pesquisa; além do suporte institucional, constituem elementos fundamentais para se criar soluções socialmente referenciadas e cientificamente amparadas que possam garantir a todas e todos os estudantes do CEPAE as condições do pleno desenvolvimento educacional em tempos de pandemia.

Nesse sentido, reitera-se que a discussão com o coletivo da comunidade escolar será feita no início do próximo mês.

Atenciosamente,
Allysson F. Garcia