Cepae vai à Brasília

2ºs anos – ano 2017

VEJA AS FOTOS

Atividade extraclasse:

Local (Destino): Museu de Valores e Galeria de Arte do Banco Central do Brasil.

Endereço: Setor Bancário Sul Q. 3 BL B - Asa Sul, Brasília - DF, 70074-900.

7h00min: Saída do CEPAE

10h00min: Chegada à cidade de Brasília (previsão)

10h40min: Visita ao Museu de Valores do Banco Central

(Duração da visita: 1h40min)

12h00min: Almoço

LOCAL: Restaurante Sol e Mar St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte SCRN 702/703 - Brasília, DF.

14h00min: Visita a Galeria de Arte do Banco Central

15h30min:  City tour Brasília  - Esplanada dos Ministérios; Palácio do Planalto; Palácio da Justiça; Congresso Nacional; Praça dos Três Poderes ( A Praça abriga os três edifícios monumentais que representam os três poderes da República Federal: o Palácio do Planalto (Poder Executivo), o Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário) e o Congresso Nacional (Poder Legislativo)).

16h30min: Retorno à Goiânia – previsão de chegada ao CEPAE: entre 19h30min e 20h00min.

O B S E R V A Ç Õ E S       GERAIS:

• Os alunos e alunas deverão estar devidamente uniformizados;
  • Não nos responsabilizamos por aparelhos celulares e objetos de valor.
  • Não haverá aula, no dia da atividade, para alunos/as não participantes.
  • O embarque e desembarque do ônibus acontecerão, em frente ao portão da 1ª Fase.

QUANTO A REFEIÇÃO E LANCHE:

• A refeição (à vontade) sairá ao preço de R$30,00 (TRINTA REAIS), por pessoa, com direito a tomar um suco, ou, um refrigerante.
  • No restaurante, a criança poderá tomar sorvete ao custo de R$5,00 (cinco reais). Esta é apenas, uma das opções. Haverá sobremesas de cortesia (melancia, leite melado e rapadura).
  • Levaremos frutas (maçãs e bananas) para oferecer às crianças nos intervalos (lanche);

QUANTO A HIDRATAÇÃO

• Cada criança deverá levar sua garrafinha com água.

Telefone (para contato no decorrer da viagem): 9 999750782

Profa Sirley Aparecida de Souza (responsável pela atividade cultural)

Equipe de professores e colaboradores:

Professoras: Sirley, Ruskaia, Maria Olinda, Luana e Clêidna

Colaboradoras :

Mãe da aluna Nicoly  –  2º ano A

Mãe do aluno Thiago –  2º ano B

Um pouco de informações sobre o Museu e a Galeria de Arte do Banco Central do Brasil:

Em 1981, o Museu de Valores foi transferido para a sede do Banco Central, em Brasília. O Banco Central do Brasil está localizado no seguinte endereço: Setor Bancário Sul - Quadra 3 - Bloco B.

Sequência da visita ao BC: Planta Baixa do BC - Sala Brasil (períodos da nossa história por meio do dinheiro) – A Sala Brasil possui vários exemplares de moedas cunhadas em ouro. Sala Emissões do Banco Central (nesta sala são exibidos exemplares de moedas e cédulas emitidas pelo Banco Central a partir de sua criação, em 1964). Sala Curiosidades Monetárias (moedas de materiais curiosos, uma das menores moedas metálicas do mundo, uma das maiores moedas metálicas do mundo, etc.). Sala do Mundo (cédulas e moedas, belas e curiosas, de muitas partes do mundo). Sala de Exposições Temporárias (exposições com curiosidades). Máquina de cunhar moedas (funcionou de 1937 a 1973). Sala do Ouro (há diversos equipamentos utilizados na extração e refino do ouro, barras de ouro, inclusive, registros de Serra Pelada – um dos maiores garimpos brasileiros, a maior pepita de ouro do mundo está exposta nesta sala). Fim (cada criança ganhará uma medalha cunhada no museu, dinheirinho (sem valor, monetário) e uma cartilha sobre a história do dinheiro no Brasil). Depois, da visita há uma lojinha de lembranças do museu (a criança poderá adquirir lembranças e presentes variados, inclusive, cédulas antigas e raras).

GALERIA DE ARTE DO BANCO CENTRAL – Exposições temporárias.

O acervo conta com obras de Di Cavalcanti; Candido Portinari; Alfredo Volpi; Tarsila do Amaral, entre outros. Haverá atividades pedagógicas direcionadas para a faixa etária de nossas crianças.