CE-CREF

Ciclo de encontros da CREF - Estudo sobre implementação da disciplina de "Ensino Religioso" no CEPAE.

: Prédio da 2ª fase e Ensino Médio do CEPAE e plataforma de videoconferência

: 23 de Janeiro 2023 às 11:07 a 28 de Fevereiro 2023 às 23:30

: fabriciodavid@ufg.br

O ciclo de encontros da Comissão de Reestruturação do Ensino Fundamental (CREF) do CEPAE diz respeito aos encaminhamentos dados pela frente de trabalho responsável pelos estudos sobre a implementação da disciplina de ensino religioso do quadro curricular do ensino fundamental.

Consiste em três interlocuções voltadas para o público docente, discente e familiares/responsáveis acerca do trabalho desenvolvido pelos membros da comissão, de pesquisa em torno da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), da legislação e seus dispositivos administrativos sobre a implementação da disciplina na escola pública no Brasil, das propostas curriculares para a disciplina nos sistemas e instituições de ensino e das referências acadêmicas disponíveis sobre o ensino religioso no Brasil.

Em atenção às prerrogativas dos sistemas e instituições de ensino sobre a organização do trabalho pedagógico em respeito à participação de seus diversos agentes, este ciclo de encontros se coloca como espaço amplo de divulgação do trabalho da CREF quanto ao tema, por cerca de mais de um ano, e diálogo junto à comunidade escolar interessada e convidada a contribuir com esse trabalho.

Programação:

FAMILIARES E RESPONSÁVEIS

24 de janeiro (terça)

Divulgação da "Apresentação da CREF sobre o ensino religioso no CEPAE" nos canais de comunicação do CEPAE e na Reunião de Familiares e responsáveis da 3ª escala com a Coordenação Pedagógica da 2ª fase.

24 de janeiro (terça) a 12 de fevereiro (domingo)

Recolhimento das considerações do corpo discente do CEPAE através de formulário eletrônico.

DISCENTES

25 de janeiro (quarta) - 11h às 12h30

Roda de conversa com representantes das turmas do Ensino Fundamental II e Grêmio Estudantil.

25 de janeiro (quarta) a 12 de fevereiro (domingo)

03 de fevereiro (sexta) - 14h30 às 17h30

Mesa Redonda com professores do CEPAE e CREF