Setor de Desenvolvimento de Ações Pedagógicas

O Setor de Desenvolvimento de Ações Pedagógicas se caracteriza pelo planejamento, implementação e avaliação de Ações relacionadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O Setor de Desenvolvimento de Ações Pedagógicas é composto pelo Serviço de:

a) Psicologia: O Setor de Psicologia contribui para a compreensão dos processos psicossociais presentes no contexto educativo e desenvolve ações de avaliação, orientação, intervenção, formação e pesquisa relacionada aos aspectos afetivos, cognitivos e sociais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, referindo-se sempre às dimensões política, econômica, social e cultural.

b) Serviço Social: Ao Serviço Social cabe elaborar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito do Serviço Social com a participação de estudantes, professores, técnico-administrativos, estagiários e famílias dos estudantes.

c) Técnicos em Assuntos Educacionais: Aos Técnicos em Assuntos Educacionais cabe coordenar atividades de ensino, planejamento e orientação, supervisionando e avaliando estas atividades, para assegurar o desenvolvimento do processo educativo.

d) Técnicos Desportivos: Os Técnicos Desportivos têm como atribuição: ensinar os princípios de técnica de ginástica, jogos e outras atividades esportivas; fazer a orientação da prática das mesmas, cuidando da aplicação dos regulamentos perante as competições e provas desportivas; e assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

e) Técnicos em Laboratório: Os Técnicos de Laboratório possuem como atribuição: executar trabalhos técnicos de laboratório relacionados com a área de atuação, realizando ou orientando coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos; e assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

f) Outros Profissionais.