Banner comunicado biblioteca.jpg

Comunicados da Biblioteca do CEPAE

Em 31/08/18 09:45. Atualizada em 04/02/20 13:42.

Informes:

BIBLIOTECA CEPAE – PROF. GERALDO FARIA CAMPOS (BSCEPAE)

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada a Educação (CEPAE/UFG) possui em seu espaço físico uma Biblioteca ligada ao Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG). Seu horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feiras, das 7h às 17h30min, atendendo a comunidade escolar e acadêmica.

Serviços oferecidos

• Empréstimo anual de livros didáticos aos alunos;
  • Empréstimos a comunidade escolar e acadêmica;
  • Empréstimo semanal de livros de literatura à Primeira Fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano);
  • Atividades de contação de histórias;
  • Acervo atualizado de jornais e revistas semanais;
  • Amplo acervo de literatura, obras de referência (dicionários, enciclopédias, etc.) e obras gerais;
  • Gibiteca;
  • Declaração de nada consta em débito na Biblioteca, quando solicitado transferência ou da emissão de histórico pela secretaria.

Normas para utilização da Biblioteca

• Fazer o treinamento online pelo Portal UFGnet (https://ufgnet.ufg.br) e, após o treinamento, apresentar uma foto 3x4 pessoalmente na biblioteca para solicitar a 1ª via da carteirinha. Para confecção de 2ª via, será cobrado o valor de R$ 5,00 (cinco reais), arrecadado através do pagamento de GRU;
  • Os livros devem ser devolvidos nas datas estipuladas, principalmente os livros didáticos, que devem ser devolvidos no final de cada ano letivo.

Em caso de perda, extravio ou danificação dos materiais em poder dos alunos

• Em caso de perda de algum acervo da Biblioteca, a família do aluno ou o aluno deverá procurar imediatamente a Biblioteca para regularizar sua situação, mediante negociação com a bibliotecária responsável.

Em caso de débito com a Biblioteca

• Os alunos que estiverem em débito com a Biblioteca não podem pegar livros emprestados. O débito será vinculado, inclusive, ao recebimento do livro didático do próximo ano letivo;
  • A liberação para empréstimos somente será feita após pagamento da GRU ou da quitação de negociação com a coordenação da biblioteca;
  • A transferência e o histórico escolar somente serão liberados após a regularização de débitos e/ou pendências que porventura existam.

Fale conosco:

bscepae@gmail.com